Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

 
(Foto: Júnior Finfa)

Assinou – O Prefeito da cidade de Sertânia Guga Lins (PSDB), esteve ontem (26), na Sede do Ministério Público, em Afogados da Ingazeira, assinando o  Termo de Compromisso Ambiental-TCA, na presença do promotor de Justiça de Sertânia Dr. Guilherme  Vieira Castro. 
100% – O prefeito da Ingazeira, Luciano Torres-foto (PSB), este na última terça-feira (25), reunido com o Superintendente da Codevasf,  João Bosco, na cidade de Petrolina,  e conseguiu a aquisição de 83 cisternas. “Com esta aquisição destas cisterna, o município da Ingazeira, ficará com 100% das casas da zona rural com cisternas”, disse Luciano. 
Dinheiro – O Prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, em conversa com este blogueiro, confirmou que os servidores municipais, já poderão sacar neste final de semana, os salários referentes ao mês de novembro.
Dois nomes – Marcos Oliveira, proprietário da Afogados FM 87,9, nova emissora de rádio, que será inaugurada neste mês de dezembro, em Afogados da Ingazeira, confirmou os nomes dos radialistas Wanderley Galdino (foto) e Neto Costa, na equipe da emissora.
Cadê a programação – A população da cidade de Flores, aguarda da Prefeitura Municipal,  a programação artística, da tradicional festa da padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição. Segundo informações, a programação religiosa já foi anunciada. 
Frase “Ninguém me cala neste Parlamento. Quem me colocou aqui não foi ele não, foi o povo de Pernambuco”,(Deputado Mendonça Filho-DEM-PE)
Faltaram – No evento para assinatura do Termo de Compromisso Ambiental-TCA, que aconteceu ontem (26) no MP em Afogados da Ingazeira, faltaram os prefeitos: Cida Oliveira (Solidão); Delson Lustosa (Santa Terezinha); José Pretinho (Quixaba) Dêva Pessoa (Tuparetama) e Arquimedes Machado (Itapetim), estes dois últimos justificaram a ausência.
Escolhido – Em conversa com este blogueiro, o vereador de Afogados da Ingazeira, Vicentinho-foto, confirmou que ontem (26), os vereadores de oposicionista, estiveram reunidos na sua chácara, e lhe escolheram, como candidato a Presidente da Câmara.
Refutou – O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), refutou qualquer informação de que ele seja o responsável por indicar à presidenta Dilma Rousseff,  nomes de parlamentares pernambucanos não eleitos para compor o Governo Federal, como vem sendo noticiado pela imprensa do Estado. “Em nenhum momento recebi essa atribuição da presidenta, quem monta o governo é a Presidente Dilma”. 
Ordem unida – A Executiva Nacional do PSB deve aprovar hoje, e tornar pública, a proibição para integrantes do partido pleitearem ou aceitarem cargos no governo federal oferecidos pela presidente Dilma e seus novos ministros. O veto atinge os lulistas da sigla.
Comprou – O prefeito da cidade de Brejinho, José Vanderley (foto) PSB, adquiriu com recursos próprios, um ônibus para A Secretaria de Saúde, no valor de R$ 250 Mil.
Você sabia – Que informações chegadas ao Blog, que existe um pré-candidato a Presidente de Câmara, de uma Cidade do Pajeú, que chamou seu concorrente e foi direto ao assunto, “Se você cobrir minhas despesas até agora, eu renuncio-o minha candidatura a favor de sua candidatura”
Perguntar não ofende – Quando será resolvido o problema da energia elétrica do Centro Integrado de Segurança de Afogados da Ingazeira?

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments