Home » Sem categoria » REITOR DO IF SERTÃO-PE VISITA FACAPE PARA FIRMAR PARCERIAS E PRETENDE LEVAR MODELO DA FACULDADE PARA O MARANHÃO

REITOR DO IF SERTÃO-PE VISITA FACAPE PARA FIRMAR PARCERIAS E PRETENDE LEVAR MODELO DA FACULDADE PARA O MARANHÃO

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) poderá servir de modelo para a implantação de uma autarquia no município de Codó, no Maranhão. A ideia é do reitor ‘pro tempore’ do IF Sertão-PE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano), Ivaldo José da Silva. Ele visitou a faculdade esta semana e, numa conversa com o presidente Rinaldo Remígio, falou sobre parcerias e ideias envolvendo as Instituições de Ensino Superior (IES) do Vale do São Francisco.

Segundo o reitor, o modelo de estrutura e gestão da Facape chamou a atenção dos gestores públicos maranhenses. “A ideia é levar essa experiência exitosa da Facape para o município de Codó, no Maranhão. Eu já estive com o prefeito e toda sua equipe, e houve um sinal muito forte de que eles têm interesse de reproduzir essa experiência. Agradeço ao companheiro Rinaldo por nos ajudar a tornar realidade esse sonho dos moradores de Codó. O modelo é tão exitoso que outros municípios deveriam colher essa experiência e reproduzir”, comentou.

Em relação às parcerias, os gestores conversaram sobre a possibilidade de ampliar os cursos de pós-graduação lato e stricto sensu na região. Isso poderá ser feito através do intercâmbio de professores entre as instituições, inclusive com a participação da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), que já está firmando um convênio para que os docentes da universidade possam dar aulas nos cursos de especialização da Facape, e vice-versa.

“Aqui a gente reproduz a fala do nosso parceiro Julianeli Tolentino, reitor da Univasf, numa junção de forças para capacitar ainda mais nosso corpo docente. Nós, do IF Sertão-PE, também deveremos participar desse trio fortalecendo o campo da pós-graduação na região”, ressaltou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments