Home » Sem categoria » DILMA DIZ QUE NÃO PENSA ‘SÓ EM BANQUEIROS’

DILMA DIZ QUE NÃO PENSA ‘SÓ EM BANQUEIROS’

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) participou de duas carreatas de campanha no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (20). Primeiro ela cumpriu agenda em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, ao lado do candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB). Depois, ela percorreu as ruas de Padre Miguel, na zona oeste, desta vez ao lado do outro candidato ao governo, o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).
Durante o ato político na baixada, a presidente fez críticas indiretas ao seu adversário no segundo turno, Aécio Neves (PSDB), e disse que não pensa só “em banqueiros e no lucro”.
“Nós não somos aqueles que só pensam nos banqueiros e no lucro. Queremos fazer cada vez mais desse Brasil um Brasil que permita cada um e cada uma de crescer junto, de melhorar a vida de cada família”, disse a presidente aos moradores que se concentravam nas ruas do bairro Cabuçu. Como tem sido tradicional na campanha, Dilma cumprimentou a população e tirou fotos.
Ela também criticou, de forma indireta e sem citar nomes ou partidos, o período anterior ao do governo do PT. “A eleição no dia 26 vai colocar, de um lado, aqueles que defendem os empregos e os salários. E do outro lado, aqueles que desempregaram no Brasil, que reduziram salários e que se ajoelharam diante do Fundo Monetário [Internacional, FMI], aqueles que quebraram o Brasil três vezes”, declarou.
Na baixada, estavam com Dilma também os dois candidatos ao governo  derrotados no primeiro turno, Anthony Garotinho (PR) e Lindberg Farias (PT), que declararam apoio à campanha de Crivella no segundo turno.
No final do discurso, a presidente afirmou que a vida do povo brasileiro melhorou depois que o PT assumiu a presidência da República. “Sei que vocês melhoraram nos últimos 12 anos, sei também que quem é responsável por isso é cada um de vocês que batalhou para melhorar de vida, mas sei também que ninguém é uma Ilha, ninguém consegue sozinho crescer”, disse a presidente, reafirmando que seu governo criou oportunidades como o Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, ProUni e Pronatec.
“Quero pedir a vocês humildemente, votem em nós no dia 26”, pediu a candidata antes de concluir o seu discurso.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments