Home » Pernambuco » CRÍTICAS CONTRA O PT MARCAM ÚLTIMO ATO DE AÉCIO NEVES NO RECIFE

CRÍTICAS CONTRA O PT MARCAM ÚLTIMO ATO DE AÉCIO NEVES NO RECIFE

Contando com o reforço da família Campos, o ato de apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) realizado na noite de ontem, no Centro do Recife, teve como mote principal as críticas ao governo do PT. A ofensiva maior foi de líderes do PSB, partido que até setembro do ano passado integrava a base governista da presidente Dilma Rousseff (PT). Partiu do prefeito Geraldo Julio (PSB) as declaração mais duras contra os petistas. No palco montado na Praça da Independência, mesmo local onde foi realizado o último ato de campanha no primeiro turno, Geraldo chegou a dizer que o PT nunca entregou uma obra de destaque em Pernambuco e no Nordeste. 
“O governo que está aí já deu o que tinha que dar e acabou! É um governo que prometeu, prometeu, prometeu, mas só fez jogar palavras ao vento e não entregou uma obra importante em Pernambuco e no Nordeste brasileiro. Eu desafio a mostrarem (uma obra). Esse governo não entregou nada ao povo brasileiro, a não ser a inflação, o desemprego e aquilo que eles fizeram na Petrobras”, discursou o prefeito. Geraldo ainda tachou o governo do PT de fracassado e disse que a última obra que entregou, uma creche na periferia do Recife, não contou com ajuda do governo federal. 
O ato teve início na Praça Maciel Pinheiro e culminou com um comício na Praça da Independência. A ex-primeira-dama Renata Campos e os filhos João e Pedro Campos participaram da mobilização, mas não discursaram. O recado de Renata Campos, que é avessa a pronunciamentos em público, foi repassado através de um vídeo veiculado num telão montado ao lado do palco. O vídeo foi o mesmo que foi divulgado no guia do candidato tucano na última quarta-feira. Nele, Renata fala que o caminho que sonhava não foi possível e que a alternativa para o País é Aécio Neves porque “ele tem capacidade de diálogo e de gestão”. A presença de Renata e dos filhos chamou a atenção do comerciantes do Centro do Recife. 
Um vídeo de Aécio Neves também foi veiculado no ato. Nele, o tucano fala que está sendo vítima de mentiras formuladas pelo PT. O senador ainda reforça que não acabará com o Bolsa Família e não irá privatizar os bancos públicos. 
O governador eleito Paulo Câmara (PSB) também falou sobre obras de infraestrutura, mas num tom mais ameno que o prefeito Geraldo Julio. O socialista disse que os grandes empreendimentos em andamento no Brasil precisam ser concluídos. Afirmou que Aécio Neves tem compromisso com o Nordeste e que já se comprometeu com bandeiras defendidas pelo PSB. Paulo comentou a declaração de Dilma, que na última terça-feira disse que não iria retaliar o Estado caso seja reeleita. “Todo governante tem que ter essa responsabilidade. Eu vou ter responsabilidade de governar Pernambuco por inteiro. É a forma certa de fazer política”, declarou.
No ato, o nome do ex-governador Eduardo Campos também foi lembrado. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, disse que a opção por Aécio Neves significa um caminho iniciado pelo ex-governador, pois representa a mudança. Ex-ministro de Dilma, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho optou por citar o nome do ex-governador, alegando que “o que está em jogo são as ações iniciadas por Eduardo em 2007”. 
Representante do PSDB, o presidente estadual do partido, deputado Bruno Araújo, falou sobre as parcerias entre a União e o Estado caso Aécio Neves seja eleito presidente. Ele afirmou que Pernambuco será discriminado pela presidente Dilma Rousseff. 

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments