Home » Sem categoria » GOVERNADOR JOÃO LYRA NETO PRESTIGIA POSSE DO PRESIDENTE DO STJ, FRANCISCO FALCÃO

GOVERNADOR JOÃO LYRA NETO PRESTIGIA POSSE DO PRESIDENTE DO STJ, FRANCISCO FALCÃO

O governador João Lyra Neto participou, nesta segunda-feira (1º/09), da posse do ministro Francisco Falcão como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade aconteceu na sede daquela corte, em Brasília. Lyra Neto congratulou Falcão e desejou sorte na nova missão, comandando o tribunal, um dos órgãos máximos da Justiça brasileira. Na cerimônia, também ocorreu a posse da ministra Laurita Vaz para o cargo de vice-presidente do tribunal.

 “Acredito que será de grande valia para o STJ ter como presidente o ministro Francisco Falcão, que tem dado uma grande contribuição para o Judiciário brasileiro, desde 2012 como corregedor nacional de Justiça, e agora assumindo a presidência do STJ, o chamado Tribunal da Cidadania. Será a segunda vez que teremos um pernambucano no comando desta corte, que desempenha um relevante papel na esfera pública”, destacou o governador de Pernambuco.

Em seu discurso durante a solenidade, o novo presidente do STJ reafirmou o “compromisso de bem servir” à Justiça do País. “Posso afiançar a todos que meus atos de gestão na Presidência deste Superior Tribunal de Justiça, serão inteiramente balizados pelo interesse público, com o timbre da austeridade e da transparência”, afirmou Falcão.

 Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Francisco Falcão assumiu uma cadeira no STJ em 1999, após dez anos como juiz do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, corte da qual foi presidente no biênio 1997-1999. Também foi juiz do Tribunal Regional (TRE) de Pernambuco, entre 1989 e 1991. No STJ, tornou-se membro da Corte Especial, do conselho de Administração e da Comissão de Jurisprudência. Em setembro de 2012, foi nomeado como corregedor nacional de Justiça.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments