Home » Sem categoria » FUNDARPE EMBARGA OBRA IRREGULAR EM TRIUNFO

FUNDARPE EMBARGA OBRA IRREGULAR EM TRIUNFO

Após denúncia do Vereador Djaci Marques (PSD),  de destruição e demolição do Patrimônio Histórico a FUNDARPE, a Fundação notificou a Prefeitura de Triunfo para embargar obra irregular de destruição e demolição do bem tomado, como também imperiosamente a construção da obra ora demolida.

A Notificação de Embargo da FUNDARPE foi encaminhada para o Ministério Público de Pernambuco Comarca de Triunfo/PE, para adoção de medidas e responsabilidade penal, civil e administrativa, responsabilizando-se quem deu causa ao presente dano em imóvel tombado.

A destruição descabida de um bem em processo de tombamento pelo Estado, assim como por ser um prédio encravado no Núcleo Histórico de Triunfo, constante no Plano Diretor do Município, aprovado pela Lei Municipal n° 1.082/07 e tombamento municipal Lei n° 750/87. É atribuição da FUNDARPE executar a política de preservação e fiscalização do Patrimônio Histórico, Arqueológico, paisagístico, Artístico, Documental e Cultural do Estado.

 

É lamentável que a Prefeitura de Triunfo esteja autorizando a demolição do Patrimônio Histórico infringindo a Lei, como também não tenha um Secretário de Obras e Urbanismo competente, com conhecimento específico e técnico para gerir sua pasta, pois é mais um apadrinhado. Desconhece o Plano Diretor da cidade e a importância da proteção e preservação do Patrimônio Histórico, e principalmente desconhece a história e a cultura da cidade, não sabe que o prédio demolido é um dos mais antigos da cidade e está localizado no Núcleo Histórico. Fato este que causou comoção, insatisfação e indignação dos cidadãos.

Faço uma oposição séria e responsável, trabalho em defesa do povo e dos interesses do município, baseado na ética, verdade, responsabilidade e imparcialidade. Não vou aceitar e nem calar em nenhuma hipótese ou situação, diante dos desmandos que acontecem em Triunfo. E neste caso a medida servirá de valioso exemplo aos infratores da lei, desta forma protegendo o notável Patrimônio Histórico Municipal.

Por: Djaci Marques
Vereador – PSD – Triunfo/PE


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments