Home » Sem categoria » DER EM PARCERIA COM DETRAN-PE REALIZA A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

DER EM PARCERIA COM DETRAN-PE REALIZA A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Entre os dias 18 e 25 de setembro será realizada a Semana Nacional de Trânsito (SNT), evento anual promovido pelo DETRAN-PE com o apoio do DER entre outros órgãos que terá destaque para o X Seminário de Trânsito e a XIV Feira de Educação de Trânsito. A semana tem como medida tratar sobre a “Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre”, e terá o pedestre como centro, em harmonia com a Década de Ações para a Segurança no Trânsito realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem como foco reduzir até 2020 o índice mundial de acidentes de trânsito.
Nestes dias o DER estará envolvido por meio de seus educadores de trânsito com o fim de orientar e conscientizar os pedestres sobre a travessia segura nas principais Rodovias Estaduais, sendo elas: Rod. PE-001 no trecho em Olinda, PE-008 – Estrada da Batalha e na Rod. PE-015 – Olinda e Paulista
No dia 23 de setembro às 09h no auditório do DER será realizada a palestra sobre a Lei Seca e a Cidade para as Pessoas. Proteção e prioridade ao Pedestre, tema que foi sugerido pelo DENATRAN para a SNT. A palestra ficará por conta do Maj. Luciano Nunes que contará com a participação de todos os servidores, estagiários e terceirizados do DER.
Já no dia 24 e 25 será a XIV Feira de Educação de Trânsito que acontecerá no Sítio da Trindade, realizada pelo DETRAN em parceria com o DER que estará com seus educadores de trânsito realizando atividades lúdicas como jogos educativos para crianças e adolescentes, com o intuito de retratar o cotidiano dos pedestres na relação com os veículos, calçadas, equipamentos semafóricos e a faixa de pedestres nas rodovias estaduais.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments