Home » Pernambuco » CANDIDATOS BATEM BOCA DURANTE COMÍCIO EM SANTA CRUZ

CANDIDATOS BATEM BOCA DURANTE COMÍCIO EM SANTA CRUZ

O comício do candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB), em Santa Cruz do Capibaribe, ontem, teve um misto de euforia causada pelo público e a tensão gerada pela disputa dos candidatos locais em cima do palanque. No palanque, os candidatos da terra que disputam um mandato na Assembleia Legislativa bateram boca, gerando um clima desagradável.

Mudança na ordem dos discursos gerou o bate-boca. O clima esquentou quando o nome do candidato Ernesto Maia (PSL) foi anunciado para discursar, alterando a ordem dos inscritos. A ordem dos discursos teria sido definida por sorteio, mas não se cumpriu na prática. Toinho do Pará (PHS) falaria primeiro que Maia, mas a chamada ocorreu na ordem contrária.

Isso gerou um tumulto e até empurrões. Uma forte discussão aconteceu entre Ernesto Maia e José Augusto Maia. Maia, inclusive, chegou a se recusar a falar, mas depois mudou de ideia e resolveu iniciar o discurso. Na sua fala, culpou os locutores da campanha de Toinho do Pará pelo acontecido, mas clamou pela união do grupo Taboquinha.

Durante o incidente, os vereadores Helinho Aragão (PTB) e Galego de Mourinha (PTB), que apoiam as candidaturas de Ernesto Maia (PSL) e Luciano Bivar (PSL) se retiraram do palanque. Informações dão conta que os vereadores não gostaram a postura de José Augusto Maia durante o evento.

O evento foi realizado na Avenida Cesário Aragão e contou com um dos maiores públicos dentre os eventos políticos realizados este ano. Entre os presentes estavam o candidato a senador João Paulo, o atual senador Humberto Costa, lideranças e candidatos de várias cidades.

Armando Monteiro fez um forte pronunciamento e emocionou o público quando narrou os recentes fatos políticos que deixaram o deputado José Augusto Maia fora da disputa deste ano.

Provocação foi o que não faltou entre simpatizantes dos candidatos Ricardo Teobaldo (PTB) e Luciano Bivar (PSL). Os políticos que fazem parte do bloco de apoio ao candidato Ernesto Maia não esconderam o apoio a Luciano Bivar.

O vereador Fernando Aragão discursou e pediu licença a Armando Monteiro para pedir votos para Bivar. A estrutura montada era voltada para favorecer o candidato a deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB), apoiado por José Augusto Maia e pelo candidato Toinho do Pará. As músicas de campanha de Ricardo Teobaldo eram as mais tocadas no evento.

Entre o público também ficou nítida a divisão. Blocos de simpatizantes de Toinho e Ernesto disputavam vaias, aplausos e gritavam os nomes dos seus candidatos. No seu discurso, Armando pediu votos para Ricardo Teobaldo e não citou Luciano Bivar.

Alguns simpatizantes da candidatura de Bivar e Maia se revoltaram, principalmente durante o discurso de Maia com indiretas ao poder financeiro de Bivar. A defesa de José Augusto ao candidato Teobaldo e o tratamento conflitante com Ernesto Mais fez com que algumas pessoas gesticularem e gritassem com insultos contra José Augusto. (Blog do Magno Martins)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments