Home » Sem categoria » DILMA CITA SLOGAN DE LULA E DIZ QUE ‘VERDADE VAI VENCER O PESSIMISMO’

DILMA CITA SLOGAN DE LULA E DIZ QUE ‘VERDADE VAI VENCER O PESSIMISMO’

A presidente Dilma Rousseff citou nesta quinta-feira (31), durante agenda de campanha em São Paulo, slogan usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição de 2002 e disse que, na disputa deste ano, “a verdade vai vencer o pessimismo”.

Desde o ano passado, Dilma tem utilizado discursos para questionar as críticas ao seu governo e contestar o que chama de “pessimismo” por parte de adversários políticos, do mercado financeiro e da imprensa. A partir do início oficial da campanha, no começo deste mês, a presidente insiste em rebater o “pessimismo” e cita como exemplo a realização da Copa do Mundo no Brasil, que era criticada antes e acabou elogiada.

“Quando Lula foi eleito, em 2002, pela primeira vez nós dissemos assim: ‘a esperança venceu o medo’. Agora, temos de dizer assim: ‘a verdade vai vencer o pessimismo'”, afirmou em discurso no primeiro evento público oficial de campanha, durante a 14ª Plenária Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Guarulhos (SP).

A presidente falou por quase 40 minutos e disse que, assim como em relação à realização da Copa, é preciso dar uma “goleada nos pessimistas”.

“Na verdade diziam que ia ser um fracasso”, disse ela sobre o mundial de futebol. “Pois muito bem, o que vimos foi justamente o contrário. A Copa deu certo, foi aquele sucesso e o Brasil mostrou que tem um povo hospitaleiro”, disse a presidente. “Demos uma goleada nos pessimistas. Nessa eleição temos que fazer a mesma coisa: vamos ter que dar uma goleada nos pessimistas.”


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments