Home » Sem categoria » APAE DE SERRA TALHADA COMPLETA 17 ANOS

APAE DE SERRA TALHADA COMPLETA 17 ANOS

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Serra Talhada, completa amanhã (31), 17 anos de atividades na cidade, e em todo este tempo tem desenvolvido um trabalho social que atende 265 excepcionais associados. “Destes 150 estão em sala de aula onde procuramos passar para eles todos os ensinamentos possíveis, os demais são acompanhados através da inclusão em nossas atividades e em todas as políticas públicas que lhes são destinadas”, esclarece Solange Cristina Pereira, presidente da Associação.
Solange informa que a Associação é mantida através de parcerias e destaca a parceria com o Governo Municipal, responsável pelos recursos humanos. Atualmente 26 pessoas trabalham na APAE, sendo que destas, duas são voluntários. A presidente destaca também as parcerias com o Governo Estadual e Federal, também com a Celpe com o Serra da Sorte e uma Fundação Holandesa.
“Também recebemos o apoio de todo empresariado local que contribuem com a  nossa manutenção, sem estas parcerias seria impossível desenvolvermos os trabalhos”, disse Solange.
A assistência da APAE aos excepcionais não limita-se apenas aos portadores de deficiência, ou especiais, como preferem chamar, ela estende-se aos familiares dos mesmos que são acompanhados rotineiramente, “inclusive buscamos promover intercâmbio destas famílias, para que as famílias que possuem especiais a mais tempo, divida suas experiências com as famílias que passam pela mesma situação a menos tempo”, explica Solange.
Com o ar de vitória por tudo que foi conseguido até agora, a APAE prepara sua festa de aniversário que acontecerá nesta quinta-feira (31)  a partir das 19 horas no Maria’s Recepções, na Concha Acústica no centro da cidade, e na oportunidade, certamente será lançada a campanha para construção da sede própria da Associação. “Um sonho que está cada vez mais perto. Já temos o terreno, agora, com a ajuda da comunidade vamos construir”, finaliza Solange Cristina.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments