Home » Pernambuco » ALEPE COMEMORA DIA MUNDIAL DO ESCOTEIRO EM GRANDE EXPEDIENTE ESPECIAL

ALEPE COMEMORA DIA MUNDIAL DO ESCOTEIRO EM GRANDE EXPEDIENTE ESPECIAL

A Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza, nesta quinta-feira (24), um Grande Expediente Especial em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro, que está sendo comemorado hoje, 23 de abril. Por solicitação do deputado Alberto Feitosa (foto), a solenidade acontecerá às 10h, na Casa Joaquim Nabuco.

Na ocasião, autoridades do Estado receberão das mãos dos escoteiros a medalha de gratidão Grau de Prata. Entre os homenageados estão Alberto Feitosa, o secretário de Educação de Pernambuco, Ricardo Dantas, além do Embaixador Isnard Penha Brasil. A solene também marcará a comemoração do Centenário do Escotismo Pernambucano.

DIA MUNDIAL DO ESCOTEIRO – O dia 23 de abril foi escolhido pelo fundador do movimento Robert Baden Powell por ser o dia de São Jorge, patrono dos escoteiros. Jorge foi um capitão romano, que gozava de grande prestígio junto ao Imperador Diocleciano, mas que em um momento de sua vida distribuiu sua riqueza aos pobres e, logo depois, se manifestou contra os planos de Diocleciano de matar os cristãos, e por isso foi torturado e morto. Formou-se uma lenda em torno de São Jorge, em que, geralmente ele é apresentado como um cavaleiro, montado e de armadura, atacando com uma lança um dragão.

O Fundador Baden-Powell convidou os escoteiros a seguir o exemplo de são Jorge, fazendo parte de uma juventude forte, valente e leal, pronta a assumir seu ideal, lutando contra o que está errado e contribuindo para construir um mundo melhor.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments