Home » Sem categoria » “TEMOS URGENTIMENTE REFORMULAR O REGIMENTO DA CÂMARA E A LEI ORGÂNICA POIS ESTÃO DEFASADOS” DISSE ANTONIO DE PÁDUA

“TEMOS URGENTIMENTE REFORMULAR O REGIMENTO DA CÂMARA E A LEI ORGÂNICA POIS ESTÃO DEFASADOS” DISSE ANTONIO DE PÁDUA

Na série de entrevista que o blog está realizando com os novos Presidentes das Câmaras do Pajeú, hoje o entrevistado é o Presidente da Câmara da Ingazeira, o vereador Antonio de Pádua (PSC).

Leia na íntegra:

Blog –  Como o senhor recebeu a Cãmara do seu antecessor?

Antonio – Recebi a Câmara de uma forma bastante equilibrada, tendo em vista que o Presidente anterior o Vereador Lino Morais, deixou a casa totalmente harmoniosa no sentido financeiro e administrativo. A nossa meta agora é continuar aonde deu certo, e fazer reformas naquilo que houver necessidades para melhorar o atendimento dos trabalhos legislativos ao povo de Ingazeira.

Blog – Os cargos comissionados já estão definidos?

Antonio – Sim! No momento, só dispomos de um cargo comissionado que é o de Diretor Financeiro, tendo em vista que a Câmara de Vereadores possui 8 servidores efetivos que dão conta de todos os trabalhos da casa e observando também que o valor muito baixo do duodécimo da Câmara impossibilita novas contratações. Mas afirmo que, havendo necessidade de novas contratações iremos sim efetuar, o que naõ pode é deixar de executar os trabalhos pertinentes a Cãmara Municipal.

Blog – Quando será iniciado o ano legislativo?

Antonio – Como preconiza o nosso Regimento Interno, a Cãmara se reunirá ordinariamente a partir do dia 15 de fevereiro, mas já tivemos 2 sessões extraordinarias no dia 16 de janeiro, onde na primeira formamos a composição das Comissões Permanentes, e na segunda aprovamos o reajuste salarial dos servidores da Camara Municipal.

Blog – A sua eleição para presidente foi fácil?

Antonio – Não digo que foi fácil, mas foi tranquila. É importante dizer que por duas vezes na Legislatura passada fui cogitado para presidir a casa, mas tive que abdicar para outros vereadores que podessem assim vir e fortalecer o nosso grupo político que dava apoio ao Prefeito Luciano Torres. Já dessa vez, com um grupo mais sólido, ou seja, com 7 vereadores da bancada do prefeito, as negociações em torno da Presidencia se tornaram mais tranquila. Mas para assim concluirmos a chapa da Mesa Diretora, tivemos ainda que sentar com o Prefeito Luciano Torres que foi tachativo em afirmar que no momento o nome ideal seria o meu, apresentando a real condição do momento. O bom é que recebi os 7 votos dos vereadores da base gorvenista e também os 2 votos dos vereadores da bancada da oposição, confirmando assim a confiança unânime na Mesa Diretora para conduzir os trabalhos nos próximos 2 anos.

Blog – Quais os projetos para os próximos dois anos o Senhor como Presidente?

Antonio – Projetos são muitos, mas a real condição financeira da Casa não permitirá realizar todos os meu projetos. Mas vamos trabalhar com as condições atuais e utilizar sempre o principio da eficiencia: fazer muito gastando pouco. Temos que urgentimente reformular-mos o Regimento Interno da Câmara e a Lei Organica do Municipio, pois estão defasados em vista da atualização das leis, que tem que andarem harmoniosamente no âmbito municipal, estadual e federal. Temos outros projetos, que no decorrer do tempo estaremos executando em nossa Casa Legislitiva

Blog – Em sua opinião, como será a relação entre o executivo e o legislativo no seu mandato?

Antonio – Como o principal mediador desta relação, irei sempre caminhar no sentido do Legislativo se relacionar bem com o Executivo, embora tenham poderes e atribuições diferentes. Compete ao Executivo planejar e fazer as coisas acontecerem e cabe a nós vereadores fiscalizar-mos e dár-mos as condições legais para o Prefeito assim realizar. Mas no final das contas quem ganha é povo de nossa cidade, quando ver cada poder fazendo o seu papel e cumprindo seu dever perante o povo que lhe elegeu.


Subscribe
Notify of

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Anonymous
11 anos atrás

parabens antonio de padua continue assim vc e uma pessoa inteligente e corre atras das coisas necessarias para a populaçao em geral e principalmente para os jovens