Home » Sem categoria » LULA HOMENAGEIA CHÁVEZ EM CUBA

LULA HOMENAGEIA CHÁVEZ EM CUBA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou homenagem ontem (30) a seu colega Hugo Chávez, ao discursar em um encontro internacional em Havana, onde o mandatário venezuelano se recupera de uma cirurgia para a retirada de um câncer.

“Eu não vim com uma guayabera branca (camisa tradicional no Caribe) como os cubanos geralmente usam. O objetivo também é homenagear outro companheiro nosso que tem muito a ver com tudo o que está ocorrendo em nossa querida América do Sul e na América Latina”, disse Lula referindo-se a Chávez.

“Que a energia positiva deste encontro possa ajudar nosso querido companheiro Chávez, para que se recupere rapidamente”, acrescentou Lula no encerramento do encontro internacional pelo ‘equilíbrio do mundo’, que marca os 160 anos do nascimento do herói nacional cubano José Martí.

O ex-presidente brasileiro (2003-2010) contou que havia se reunido nesta quarta com o líder cubano Fidel Castro e depois almoçado com seu irmão, o presidente Raúl Castrox.

“Devo dizer a vocês que cheguei um pouco atrasado -só um pouquinho-, já que fui visitar um grande companheiro nosso também, o companheiro Fidel Castro”, disse Lula, que criticou os Estados Unidos ao afirmar que tem ‘ouvidos surdos’ para a América Latina.

“Depois, como ninguém é de ferro, fui almoçar com nosso companheiro Raúl Castro”, acrescentou Lula no encontro realizado no Palácio de Convenções de Havana.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments