Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA


UPA – Afogados da Ingazeira vai ganhar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), os serviços de terraplanagem já foram iniciados, e será construída na Rua Antônio Alves Dos Santos (foto), ao lado da Escola Monsenhor Antonio Pádua Santos.
As diárias – Por ter familiares em Brasília, o prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães (PT), abriu mão das diárias a que fazia jus para participar do encontro de prefeitos que ora lá se realiza. Seu antecessor, Evandro Valadares (PSB), gastou R$ 56 mil em 2012 só com diárias.
Interino – O advogado Clóvis Filho, esta interino como Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Afogados da Ingazeira.
Zé Caitano é o diretor, mas quem manda é Salomé – Recentemente, o governador da Paraíba Ricardo Coutinho nomeou o sr. Zé Caitano como diretor da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Princesa Isabel-PB. O novo diretor, após tomar posse, permaneceu apagado, porque quem está sendo diretora de fato é a esposa dele, professora Salomé Caitano, que já fora diretora.
O Reinado – Inocêncio Oliveira (PR-PE), ex-presidente da Câmara, quer completar duas décadas ininterruptas na Mesa Diretora da Casa. Em 2011, ele tinha dito que não concorreria mais. Mas agora disputa a vaga do PR contra Maurício Lessa (AL) e Francisco Floriano (RJ). O político de Serra Talhada já avisou que se perder no partido, vai a plenário como candidato avulso.
Agenda – O governador Eduardo Campos terá apenas reuniões administrativas internas nesta quarta-feira (30/01).
Dificuldade – Em Flores, Soraya Morioca (PR), tem dificuldades para engrenar a máquina. Sem equipe, a republicana ainda não conseguiu fazer funcionar os principais órgãos do governo. E ainda recebe pressão de seus aliados pedindo emprego.
Escritura desconto – Quem vai comprar o primeiro imóvel tem garantido pela lei nº 6.015/1973 o desconto de 50% sobre o valor da escritura da propriedade adquirida através do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Como muito consumidor não sabe dessa garantia legal, agora os cartórios e as corretoras de imóveis são obrigadas a fixarem a informação em local visível para os clientes – como determina projeto de lei proposto pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e sancionado pelo governador Eduardo Campos em 22 de dezembro. Até junho, os estabelecimentos deverão se ajustar à determinação.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments