Home » Sem categoria » APÓS TRAGÉDIA NO SUL, VARREDURA NAS CASAS NOTURNAS DO RECIFE COMEÇA NESTA QUINTA

APÓS TRAGÉDIA NO SUL, VARREDURA NAS CASAS NOTURNAS DO RECIFE COMEÇA NESTA QUINTA

 A Prefeitura do Recife iniciará na tarde desta quinta-feira (31) uma fiscalização conjunta das casas noturnas da cidade. A operação tem o objetivo de verificar se os estabelecimentos possuem alvará de funcionamento e se atendem às normas vigentes. Participam da ação a Diretoria de Controle Urbano, Secretaria-Executiva de Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, além do Corpo de Bombeiros. A medida foi tomada nesta quarta (30), após reunião do grupo de trabalho criado para discutir a segurança nestes locais

O grupo tem como atribuição fazer o levantamento das casas noturnas da cidade, analisar a legislação em vigor e fazer propostas de mudanças ao prefeito até o fim de fevereiro.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, futuramente, as informações da situação legal das casas noturnas da cidade serão disponibilizadas no site da prefeitura. “Estamos montando uma lista de casas noturnas prioritárias. Vamos iniciar por elas, mas vamos fiscalizar todas, as que tem e as que não tem alvará”, comentou.

Apesar de serem públicos os problemas nas casas noturnas, o poder público de várias cidades do País só iniciou as varreduras após o incêndio em uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou 235 mortos e 143 feridos na madrugada de domingo (27). O estabelecimento estava com dois alvarás vencidos, um de incêndio e outro sanitário.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments